sábado, 30 de junho de 2018

Telson


Resultado de imagem para simbolo de escorpião




Telson
Para se ler ouvindo TOP TOP
na voz de Cássia Eller

A pia cheia de pratos, as roupas ainda dentro da máquina de lavar depois de três dias reprocessando. Meu telefone que não para de tocar e de ser acionado por mensagens de todos os tipos – desde mulheres loucas por um momento comigo como pessoas solicitando meus serviços. Mas hoje não, hoje não quero, hoje é meu dia. Escorpião em escorpião. O signo que rege os sentimentos mais profundos e secretos. Não à toa meu olhar de gato tudo percebe e de quase tudo ri. Sei do imã, magnetismo extremo, este buraco negro que puxa tudo para si. Gosto de saber do poder que tenho sobre todos. Posso dizer que meu prazer está em provar que você depende de mim, de minha presença, deu corpo, pensamentos, risada. Qualquer um, no mínimo momento que seja de convivência comigo, terá de saber e sentir o gosto de me ver dominante. Não poderia ser de outra forma. Não existe meio termo comigo – ame ou odeie. E essa lua em Áries, ah caramba! Combinação ainda mais que perfeita, liberdade e independência como mote principal de segurança. Livre. Totalmente livre. Esse gosto de vento, o sabor de voar, não ter amarras em solo. Hoje sou eu e eu mesmo, como tem de ser, por que não posso ser subjugado, nada me penetra, nada, nadinha. O meu desejo é um ordem e pronto. Tenho Vênus em meu signo e claro, sempre desejos profundos e necessidades intensas, e dentro disto, o sexo é o denominador comum, não me venha com conversinha meia boca, quero o máximo, o agarrar no ventilador do teto, contorcionismo, selvageria, pois sou animal, sou eu inteiro em tudo, nada de metade, de pouco. E por conta disso posso falar em Marte e não é em qualquer lugar, Marte está em Libra, o que é muito foda, pois junta o diplomático e justiceiro a esse Dom Juan genuíno. Perfeita combinação. E tudo em mim é bem feito. Dos meus olhos que muito dizem, mas poucos conseguem ler. Dos meus dentes num sorriso mais que lindo. Da minha capacidade de ter uma visão estratégica das coisas, de tudo. Em mim tudo que pode ser de escorpião – de alma e corpo. Não sinto frio na barriga com medo, receio ou coisa do tipo. Pois quando preciso, sou frio da cabeça aos pés. Isento-me de qualquer sentimento quando preciso da precisão cirúrgica nas coisas e nisso cabe dizer que Plutão em meu signo me deixa ciente dos perigos e como sou estrategista em passar por tudo com segurança e tranquilidade. Quando minha mãe estava grávida [disse-me quando ainda era criança] ela sentia tantas pontadas na barriga, que só o que fazia passar era quando ela ia passear ao ar livre, andava por um tempo, conversando comigo. Ela disse que eu precisava me sentir seguro para não a machucar. Pouco entendi disso na época, mas sei bem como isso funciona hoje, afinal, quase não existe momento em que baixo a guarda. Meu pai queria que eu tivesse nome de príncipe, pois era seu primeiro filho homem, o varão da família. Como ele estaria feliz em saber o homem que sou. Mas minha mãe, mais esperta, escorpiana como eu, disse que meu nome seria de príncipe sim, mas um nome único e assim fui registrado como Telson. Demorei a entender e me apropriar deste nome. Quando fiz sete anos ganhei de aniversário um escorpião de brinquedo. Ao abrir a caixa, levei um susto inicialmente, depois o peguei nas minhas pequeninas mãos e fiquei a observá-lo. Foi quando minha mãe me chamou e apontou para o ferrão. E perguntou-me: sabe o que é isso? Balancei a cabeça em negatividade. Ela continuou: aqui é o ferrão do escorpião, onde está seu veneno. Ele segura as suas presas com as pinças e com este ferrão ele injeta o veneno mortal. Este ferrão se chama Telson, assim como você. Seu nome é inspirado em uma parte importante do símbolo do seu signo. Mais tarde você entenderá isso. Mas o que posso lhe dizer hoje e que você jamais deve se esquecer, é que você é de escorpião em escorpião. Meu filho, você nasceu para dar certo, mas o fato de ter seu ferrão sempre sobre a cabeça, significa que você precisa sempre respirar antes de tomar qualquer decisão. A calma será seu maior desafio, para que você não acabe se matando. Por isso eu dei esse nome a você - Telson. Para você sempre saber que o veneno está aí, mas só fará efeito se você usar. Essa é uma parte importante, mas não é a única. Sua cabeça, sua mente, tudo. Tudo tem sua extrema importância e você tem saber usar tudo a seu favor. Tenha cuidado meu filho. Tenha muito cuidado. Ela me abraçou e sempre que chega o dia do meu aniversário fico assim, sozinho, isolo-me de tudo, para poder sentir aquele abraço e relembrar toda a explicação dela. Tenho aprendido a viver com os riscos. A conviver comigo. Mas sempre sinto o gosto do veneno me escorrendo. No fundo, sinto que de tanto conviver com ele, ele já sou eu e da forma que uso, ele também é o mel que me traz tudo que preciso. Nasci antes do nascer do sol e tudo que vem a partir daí vem pela força do que puxo para mim. Sou assim. Simples assim. Quem quer ficar tem de ficar por que quer. Quem não quer?! Bom...

Nenhum comentário:

Parte de mim - o que vira escrita...

Os que me olham, me sentem e me acomapanham

Contador de visitas

Contador de visitas