sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sentir

O medo de ser deixado,
torna mais fácil deixarmos primeiro.
***
É preciso lavar, estender, quarar. Porque não é só o sentimento que importa, mas sim o sentir. Desse vulcão que somos nós, tudo que queima, arde, se expande, irriga, respira, ejeta, não é o sentimento em si, mas a mola propulsora, o desatino, o sorver, enraizar, o brotar do sentir.
Pare diante do espelho e pense em um sentimento pro e simples. A feição provavelmente não será alterada. Mas se lembrarmos de algo vivido, sentido, que esteja encharcado, incrustado, chorado, sorrido, certamente algo lindo e esplendoroso irá aparecer sobre a face que se vê espelhada.
O sentir é o que nos faz viver, seguir em frente, pensar, falar, observar, comer, beber, fazer amor. O sentir é a alma, e o coração, é a razão. O sentir é pleno, enquanto o sentimento, ah! O sentimento é só o sentimento, a palavra.

6 comentários:

Roberta Albano disse...

bem diferente do comum a teoria nao?
ela faz sentido em quase tudo. não acho que o coração seja a razão no sentido de racional mas talvez a razão de fazermos as coisas. como nao sei o sentido que vc quis dar, nao reclamo ^^
mas olha, gostei bastante!

Belen Bianco disse...

Muy lindo, me encantó!.
Un beso grande.

Anônimo disse...

É quase pele e sangue... Dentro e fora. Recobre tudo e circula em tudo. A hora que paramos de "sentir"... morremos.

bjs

Solange Maia disse...

Plinio,

depois de te ler comecei a cantar :

Ando tão a flor da pele, que qualquer beijode novela me faz chorar..."

Beijo menino....
Respondi o e-mail.... sorry pela demora...

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Danielle Freitas disse...

É exatamente isso! O sentimento é a palavra e o sentir vem de dentro, expande,irradia.

Ava disse...

Plíno, sentir é viver!
Se somos incapazes de sentir...
Somos incapazes de viver...

Sentir, dor tristeza, saudade, solidão, raiva, amor, desejo,... são tantos sentires!!!

Lindo demias o seu texto!

Sinto saudade de vc!


beijos e carinhos!

Parte de mim - o que vira escrita...

Os que me olham, me sentem e me acomapanham

Contador de visitas

Contador de visitas