segunda-feira, 1 de março de 2010

Prato sujo e outras interpretações

Partido. Um pimentão partido ao meio. O tempo partiu há horas. O sino da igrejinha me avisou. Grace Jones tocando freneticamente, o vinho tinto seco já travando a garganta, afinal, quatro garrafas para uma só pessoa é de travar, de amargar. Não era para ser assim, mas está sendo. Sobre a mesa um prato limpo, espaço preparado por mim, ajeitado, organizado e agora sublimado. Mas existe outro prato, embora esteja sujo, usado, com duas metades de um pimentão bem recheado. INGREDIENTES JÁ COM O MODO DE PREPARO: Convite para quantas pessoas, se quiser, basta aumentar a receita na proporção do aumento dos convites (Neste caso, porção para duas pessoas comerem bem); Escolher 04 pimentões grandes, de cores variadas (Verde, amarelo, laranja, vermelho) a fim de enfeitar a receita. Extrair o miolo e as sementes através do lado em que tem o talo e deixar separado. Numa frigideira dourar 03 cebolas roxas no azeite extra virgem, depois acrescentar 06 dentes de alho amassados. Enquanto doura, acrescentar 02 colheres de sopa de folhas de alecrim seco. Reduzir o fofo ao mínimo. Acrescer 01 xícara de leite morno, 01 berinjela grande cortada em pequenos cubos e uma couve-flor também em pedaços pequenos, ambas pré-cozidas anteriormente no vapor. Por 500g de queijo coalho fatiado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Quando o queijo estiver bem derretido está pronta a receita para rechear os pimentões. Sirva com Arroz branco ou arroz com ervas finas, acompanhado de peixe ou ave. Muito bem acompanhado com vinho tinto seco. O maldito tinto que agora trava a garganta e deixa meus dentes e língua tingidos. Não trisquei no pimentão que aprontei no prato, houve frustração, perdi a fome, perdi o tato há muito tempo, minhas papilas gustativas estão embriagadas, manchadas, quero falar, quero xingar, que por para fora. Não houve explicação, não há explicação, nenhum telefonema, nem mensagem, apenas silêncio. E o prato limpo está cheio de hipocrisia, de desleixo, do pouco se importar com o outro.

Nenhum comentário:

Parte de mim - o que vira escrita...

Os que me olham, me sentem e me acomapanham

Contador de visitas

Contador de visitas